Action diz que Amazonino e David avançam e vê empate entre eles no segundo turno

O Instituto Action Marketing acaba de divulgar sua última pesquisa antes da eleição de domingo (15). Os números indicam que Amazonino Mendes (Podemos), que tem 29,2% das intenções de voto, e David Almeida (Avante), com 19,5%, vão para o segundo turno. Eles estão descolados do bloco intermediário, liderado pelo deputado Ricardo Nicolau (PSD), com 11,9%, e Zé Ricardo (PT), com 11,5%.

Os demais candidatos estão assim posicionados: Capitão Alberto Neto (Republicanos) tem 7%; Coronel Menezes (Patriota) aparece com 6,5%; Alfredo Nascimento (PL) aparece com 4%; Chico Preto (DC) tem 1,1%, empatado com Romero Reis (Novo); Gilberto Vasconcelos (PSTU) saiu da última posiççao, ao atingir 0,4% e agora Marcelo Amil (PC do B) segura a lanterna, com 0,2%.

Brancos e nulos são 2,3% apenas e 4,6% não sabem em quem votar. Foram ouvidos 1.069 eleitores e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O diretor-presidente do Instituto, Afrânio Soares (foto) informa que a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número AM-00874/2020. Todas as informações sobre esta pesquisa podem ser consultadas no site do TRE/AM, pelo número do registro.

SEGUNDO TURNO

Novidade mesmo desse levantamento é o resultado da simulação de segundo turno entre Amazonino e David. O veterano aparece na frente com 40,9%, mas está tecnicamente empatado com o ex-deputado, que chega a 38,9%. A diferença entre os dois é de apenas dois pontos percentuais, o que torna a eleição imprevisível.


Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta