Action aponta Amazonino estável e briga entre David, Nicolau e Zé Ricardo na reta final

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Action Marketing acaba de divulgar sua mais recente pesquisa sobre a corrida para a Prefeitura de Manaus, apontando um cenário que parece desenhar a reta de chegada do primeiro turno. A grande novidade é o crescimento dos números na pesquisas espontânea – aquela em que o eleitor cita seu candidato sem olhar os nomes. Ainda assim, mais de 30% se dizem indecisos. Quando os nomes são mostrados, a indecisão cai para 8,7%. Amazonino Mendes (Podemos) aparece com 29,2%, praticamente garantido no segundo turno; David Almeida (Avante) tem tem 16,1%; Ricardo Nicolau (PSD) atingiu 12,5% e Zé Ricardo (PT) com 11,4%. Estes são os candidatos que estariam se habilitando para chegar ao segundo turno.

A pesquisa mostra que Capitão Alberto Neto (Republicanos), com 6,2%; Alfredo Nascimento (PL), com 6,2%; Coronel Menezes (Patriota), com 4,8%; Chico Preto (DC), com 0,4%; Romero Reis (Novo), com 0,2%; Marcelo Amil (PC do B) e Gilberto Vasconcelos (PSTU), com 0,1% estão fora da briga para chegar ao segundo turno, a não ser que criem uma onda final.

Amazonino vence todos os adversários nas simulações de segundo turno. E é o segundo colocado na rejeição. O primeiro é Alfredo Nascimento. Entre os postulantes ao segundo turno, David Almeida é o menos rejeitado.

Segundo o diretor-presidente do instituto, Afrânio Soares, Ricardo Nicolau e Zé Ricardo são os candidatos que mantém curva ascendente. O primeiro cresceu mais rápido e o segundo tem um crescimento constante, muito parecido com as duas eleições majoritárias que disputou em passado recente.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número AM-05761/2020. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. E a quantidade de entrevistados foi de 1.069 eleitores.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta