Os órgãos de defesa do consumidor convocaram a imprensa para uma “sessão de assinatura” da ação civil pública contra o reajuste nas contas de consumo de energia elétrica no Amazonas, transformando o ato em evento político, que beneficia principalmente vereadores e deputados que comandam as comissões de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal.
O “ato” ocorre agora pela manhã na sede do Ministério Público. Entre os participantes – Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus;Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa; 1ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos; Procuradoria da República; Procons Municipal e Estadual; Defensoria Pública Estadual; Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM e DPU-AM – existe a certeza de que a ação será exitosa.
Em outras ocasiões, estas ações foram impetradas sem espetáculo midiático, e comemoradas com a população, sem exploração política exacerbada.
O aumento é drástico e inoportuno, dada a crise que afeta a todos. Combate-lo é justo. Explorar o combate politicamente é absurdo. Não se trata mais de uma ação de cidadania, mas sim um espetáculo midiático, com interesses bem claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)