Academia com acessibilidade é entregue no Parque Dez

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Mais uma academia ao ar livre foi inaugurada pela Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 27/3. O novo espaço foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Virgílio Bisneto, e conta com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.  Instalada no Passeio do Mindu, na rua Professor Samuel Benchimol, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, os investimentos foram da ordem de R$ 213 mil, por meio de convênio entre a Prefeitura de Manaus  e o Governo Federal, via Ministério do Esporte.

“Por aqui passam dezenas de pessoas diariamente que caminham e realizam suas atividades esportivas diárias e essa academia servirá como um complemento para a população desta região da cidade”, ressaltou Arthur Bisneto.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, destacou que as academias híbridas são opções para pessoas com deficiência. “As recomendações do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que ofereçamos cada vez mais esporte para a população de Manaus. E estamos universalizando as práticas esportivas com as academias híbridas, que contém aparelhos próprios também para pessoas portadoras de necessidades especiais”, disse.

O novo espaço público esportivo irá proporcionar práticas de esporte e lazer para a comunidade local, por meio de dez equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta