Abdias, o Cabucão, é a grande surpresa da eleição para vereador em Parintins

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print


Nas eleições municipais de Parintins 2020 há um grande número de candidatos a vereadores buscando uma das vagas na Câmara Municipal. Alguns já conhecidos da população, outros buscando reeleições. Mas um nome novo surgiu como uma grata surpresa e vem chamando atenção este ano, é o do humorista Tiago Caldeira, mais conhecido como Abdias, o Cabucão, candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD).

Carismático, humilde, nascido no reduto do Palmares, precisou trabalhar desde os 14 anos para sustentar sua família, Abdias é um dos fortes nomes no pleito desse ano em Parintins, e que vem ganhando cada dia mais destaque, abraçado, inclusive, pelo prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros.

O candidato sempre foi bastante requisitado em reuniões de apoiadores, durante a campanha. E, devido a essa demanda, e também pelos problemas de conexão de internet que o interior do estado passa, Abdias contratou uma agência de marketing digital político em Manaus, a StarLab, do jornalista parintinense Keynes Breves, para que a empresa cuidasse de suas redes sociais e ajudasse na campanha

Sucesso nas redes sociais

A princípio, a agência gravou alguns vídeos com o candidato “puxando” para o lado humorístico, já que essa é sua profissão. Mas segundo Keynes Breves, esses vídeos não chegaram a ser publicados, porque eles queriam ver a reação da população.

“A campanha pegou um lado mais sério dele, não o Abdias humorista, mas o Abdias, o Tiago, o ser humano, o caboclo, filho de prestamista, de enfermeira, que passou por muitas dificuldades, passou fome em Manaus, que usou a cultura pra vencer na vida. A história de vida dele fez toda essa mudança na estratégia de campanha que nós mudamos e hoje o Abdias tem uma das campanhas mais ativas nas redes sociais”, disse o jornalista.

Com essa mudança, Abdias começou a contar também com a Iannuzzi Design, outra empresa de Marketing Digital. “Viemos colaborar com um trabalho que já estava iniciado. A população aceitou muito bem o nome do Abdias. Vencendo ou não nas urnas, ele com certeza foi um dos candidatos que mais se destacaram nas redes sociais”, ressaltou o empresário Rapahel Iannuzzi.

Prestígio

Além do sucesso nas redes sociais, Abdias possui um grande prestígio com apoiadores e também com artistas, já que a base da sua campanha é a cultura, e foi também com essa bandeira que ele conseguiu levar para a população que “todos têm oportunidade”.

Esse prestígio pôde ser visto em várias reuniões pela cidade e pela zona rural do município, mas o destaque ficou por conta de duas grandes reuniões que ocorreram no Auditório Dom Arcângelo Cerqua e no Parintins Convention Center.

“O Abdias hoje é uma grata surpresa na eleição de Parintins. Ele fez uma campanha muito bonita, muito pé no chão e com muita humildade, porque ele conseguiu cativar aquelas pessoas que estavam descrentes da política, conseguiu cativar pessoas iguais a ele, caboclo, que usa chapéu, com seu linguajar próprio, que se identifica com a história de vida dele e isso que foi bonito”, finalizou o parintinense Keynes Breves.

*com informações da Folha de Parintins

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Januario

    55055 este número Deus já fez um plano certo. ..

Deixe uma resposta