“A gorda está na cadeira, mas quem manda sou eu”, diz vereador de PF

Há pouco mais de 30 dias após a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, o clima entre os vereadores não é dos melhores. Isso porque, no último fim de semana, foi vazada uma conversa pelo aplicativo WhatsApp, em que o vereador Jonas Castro (PSB) faz revelações comprometedoras sobre a atual presidente casa, Patrícia Lopes (PMDB), a quem ele considera ‘aliada’.

 Na mensagem, o parlamentar insinua que a presidente exerce a função de ‘fachada’ e, ainda, que ele é quem está por trás de todas as decisões tomadas na Câmara. A conversa passou a ser compartilhada em grupos do WhatsApp desde o último sábado (4) e tem gerado especulação entre os 11 vereadores que compõem a casa legislativa. No áudio, Jonas Castro ainda faz comentário preconceituoso contra Patrícia Lopes.

 “A ‘gorda’ está lá só pra esquentar cadeira, quem dá as ordens sou eu”, dispara o vereador. Após a repercussão da mensagem, os comentários nos bastidores da política local são de que trata-se de desavenças internas na busca pelo ‘pódio’, isto é, o comando da Câmara.

O fato é que, até o início deste ano, os vereadores Jonas Castro e Patrícia Lopes, se autodeclararam aliados políticos. Porém, o que aparenta é que a parceria não tem dado certo, e que a busca pelo poder tem falado mais alto.

Votação

Patrícia Lopes, que cumpre o seu terceiro mandato como vereadora no município, foi eleita presidente da Câmara no dia 1º de janeiro de 2017, com seis votos, incluindo o dela. O grupo que a elegeu é formado pelos parlamentares Jonas Castro (PSB), Fernando Vieira (PSD), Assis Arruda (PSDB), Inês Sampaio (PSB) e Anderson Leal (PMDB). Após a vitória, a chapa assumiu a mesa diretora da casa legislativa e garantiu que fará oposição ao Executivo Municipal.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. jeane

    gostaria de saber quando que esses vereadores vão parar de olhar para o seus proprios umbicos e começar trabalhar.pois o que não falta e trabalho ruas esbiracadas portes pra cair na nossa cabeça e sem luz, crianças sem estudar e sem atendimemtos medicos .e etc pois só vejo e vcs vereadores pra lá e pra cá paseando oque não falta eo que fazer e vcs não fazem mais o pagamento de vcs esta lá todo mes vamos e para de picuinha e trabalhar pois vcs tem muito oque fazer.

Deixe uma resposta