A curiosa história do barco que voltou duas vezes, com excesso de passageiros, a caminho de Parintins

O barco Comandante Severino Araújo virou símbolo da tentativa de burlar as autoridades fluviais, depois de ser barrado duas vezes tentando seguir a Parintins com excesso de passageiros. A primeira foi nas primeiras horas de quarta-feir (26). No posto de fiscalização da Marinha Mercante, foi constatado que havia 120 passageiros a mais que o permitido. Eles foram desembarcados e indenizados. Receberam de volta os R$ 120 pagos pela passagem, mais R$ 100 a título de danos. Em nova tentativa, foram encontrados ainda 100 passageiros excedentes. desta vez, os desembarcados receberam apenas a devolução, porque tinham sido advertidos sobre a possibilidade de barração.

Era possível ver no rosto das pessoas ao longo do dia o cansaço e o desencanto dos desembarcados, que reclamavam ainda da estrutura do barco, sem água no chuveiro, com sanitários sujos.

Na terceira tentativa, já nas primeiras horas de ontem, o Comandante Severino finalmente foi liberado para seguir viagem, prometendo velocidade máxima para tentar chegar a Parintins a tempo de seus passageiros participarem da Festa dos Visitantes. O trajeto em barcos comuns como este costuma durar 18 horas descendo o rio e 21 horas subindo.

Foto: Marco Gomes

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta