“A Assembleia vai dar as respostas que todos esperam”, diz o novo presidente

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print
“Trabalharemos juntos pelo melhor para o Amazonas. A Assembleia Legislativa vai cumprir seu papel e dará à população as respostas que todos esperam.  Seremos verdadeiramente a voz do povo amazonense. O parlamento estará alinhado com os anseios da população e tudo aquilo que for desejo do povo deste Estado será pauta prioritária durante nossa gestão”. A declaração é do novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Roberto Cidade (PV), que tomou posse hoje.
Havia muita expectativa para o discurso de Cidade, principalmente por causa da participação do governador Wilson Lima (PSC) na solenidade. O deputado foi eleito sem o apoio deste último. Existem pelo menos cinco pedidos de abertura do processo de impeachment do chefe do Executivo, que agora cabe ao novo presidente do Legislativo acatar ou não.
Se por um lado Cidade fala em atender aos anseios da população, por outro disse também que fará uma gestão participativa com os demais membros da Mesa Diretora e que será o mesmo Roberto Cidade de sempre, “alguém humilde e pacificador”.
Roberto Cidade se solidarizou com as famílias das mais de oito mil vítimas fatais do coronavírus no Amazonas, reconheceu o trabalho dos profissionais da saúde durante toda a pandemia e a ajuda do Governo Federal para mitigar os efeitos do Covid-19.
“Vivemos hoje, certamente, a página mais triste de nossa história, com uma pandemia que assolou o mundo todo e já ceifou a vida de mais de oito mil amazonenses e 221 mil brasileiros. Não são números, são sonhos destruídos, famílias dilaceradas, sorrisos apagados. Eu conheço muito bem essa dor. Minha família também não foi poupada. Perdi alguém muito querido para este vírus maldito, e sei o quanto é difícil passar por isso, sem direito a despedidas. Por isso assumo o compromisso de que a Assembleia Legislativa vai dar prioridade e urgência a todas as matérias referentes à pandemia do novo coronavírus”, concluiu.
Em boas mãos
O deputado Josué Neto (Patriota), que presidiu a Assembleia no último biênio, passou a direção da Casa a Roberto Cidade e afirmou que tem convicção que o parlamento estadual está em boas mãos.
“Tenho certeza de que todos os acertos que tivemos serão não só continuados, mas ampliados pelo presidente Roberto Cidade. Sinto dentro de mim que o deputado fará um trabalho melhor do que eu fiz”, disse.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Walcimar Falcão

    Bom dia eu não acredito nesses deputados da assembleia pois são todos farinha do mesmo saco pois quando se falar em dinheiro ficar tudo calmo ou melhor eles viram as costa pois todos neste estado sabe que o governo e bandido não que ele a paraense mais e que está no sangue dele como bandido pois ele só ajuda pessoal da tv acrítica

Deixe uma resposta