Servidores da Câmara Municipal de Manaus participam de treinamento do Câmara Digital
21/01/2019 18:58 em Tecnologia

Servidores de gabinetes dos vereadores começaram, nesta segunda-feira (21/01), um treinamento sobre como usar o Câmara Digital, sistema informatizado que permite o trâmite de ofícios, requerimentos, comunicados, projetos de lei, além do acesso à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), frequência e almoxarifado.

 

O curso está sendo realizado na sala de informática pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Diretoria Legislativa e Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação.


Com duração de duas horas diárias, os 40 alunos, divididos em duas turmas com 20 participantes, fazem o treinamento durante o recesso. O treinamento encerra no próximo dia 28 (terça-feira), onde todos os servidores participarão de uma palestra sobre Política da Qualidade e Política Ambiental da CMM.


Para a Diretora Legislativa, Evelina Câmara, o treinamento é fundamental para que servidores não tenham dificuldades com o Câmara Digital. “Sabemos que todo o processo de circulação de documentos na Câmara agora é digital e, por isso, é importante treinar aqueles que vão ter contato direto com o sistema, para que ninguém fique perdido com os processos”, salientou Evelina.


O treinamento foi elogiado pela servidora Renata Borges, do gabinete do vereador Carlos Portta (PSB). “Tudo o que sabemos é o básico, com esse treinamento vamos nos aprofundar e obter mais experiência no trâmite dos documentos e projetos”, elogiou.

COMENTÁRIOS