Para deputado, governo tem espaço na LRF e dinheiro para conceder reajuste aos servidores

dallas maior

“O governador José Melo está enganando os funcionários públicos com essa estória de que, se conceder reajustes, vai ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele tem espaço pra isso e principalmente dinheiro. A arrecadação caiu, mas se, ao invés de pagar empresas de projetos, ele destinasse o recurso para a folha, beneficiaria milhares de mais de família”.

A opinião é do deputado Wanderley Dallas (PMDB). Ele diz que, apenas este ano, o governo estadual já gastou mais de R$ 500 milhões – quase a totalidade da arrecadação de um mês – pagando projetos de obras ainda não realizadas e organizações não governamentais ligadas a políticos da sua base. “Deveria ter usado esse dinheiro para manter os funcionários que demitiu e reajustar o salário de outros”, afirma.

Para Dallas, os policiais militares estão sendo ludibriados mais uma vez. “O Melo era governador quando fez a primeira reunião com eles, em abril do ano passado. Era dever dele ter feito projeções otimistas e pessimistas. Ao invés disso, simplesmente se comprometeu com as promoções, que não saíram até hoje. Não é culpa da (presidente) Dilma (Roussef) nem de ninguém. É dele. Houve falta de planejamento”, afirmou.

O deputado diz que foi um desrespeito ter cancelado a reunião que o próprio governador pediu no sábado. “Essa situação dos policiais está passando do limite do suportável. É muita enganação. Usaram a tropa para ganhar a eleição e agora a esnobam”, ataca.

“Quero dizer aos policiais que, se não tiver mais quem os represente na Assembleia, eu vou representar. Vou apoiar todos os pleitos deles e apresentar projetos que os beneficiem”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta