Mulher que assessorou vários políticos também foi presa na operação de hoje e vereador dispara: “Quem for podre que se quebre”

A advogada Lucila Meireles Costa foi presa hoje em Teresina, Piauí, acusada de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, dentro da operação Erga Omnes, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas. Ela assessorou deputados estaduais e vereadores de Manaus. O último cargo foi no gabinete do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), que gravou um vídeo confirmando o vínculo, mas dizendo que desde que ela deixou o cargo, em maio de 2024, não teve mais contato com ele.

Lucila trabalhou ainda com os deputados Bi Garcia e Arthur Virgílio Bisneto e com os vereadores Dante, Homero de Miranda Leão e Isaac Tayah, sempre na função de assessora parlamentar. Eles não se manifestaram.

Já Rodrigo Guedes disse que ela apresentou o nada consta quando foi contratada e não tem mais qualquer relação com ele. “Quem for podre que se quebre. Eu não tenho medo de nada, eu denuncio”.afirmou.

A ação tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento com organização criminosa e possíveis conexões com agentes públicos. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes estados.

As investigações seguem em andamento, e o material apreendido passará por análise para aprofundamento dos fatos. A defesa da ex-assessora ainda não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta