Depois que o vice-governador, Henrique Oliveira, anunciou oficialmente sua intenção de disputar a prefeitura de Manaus, em entrevista à Rede Tiradentes, o governador José Melo reafirmou hoje pela manhã sua intenção de retribuir o apoio que teve do prefeito Artur Neto no ano passado e lhe ajudar na campanha de reeleição. Quanto ao companheiro de chapa, disse que “ele não falou sobre isso comigo”, mas também reconheceu que todo político tem o direito de traçar o seu caminho.
Diante das declarações de Henrique e de outros aliados, falando da intenção de disputar a prefeitura, o governador e o senador Omar Aziz têm emitido declarações recentes de apoio a Artur, para acalmar o aliado, que anda desconfiado com as candidaturas que surgem a todo momento.
O grupo que venceu a eleição do ano passado já perdeu o apoio do deputado Alfredo Nascimento, que vai lançar candidato de seu partido – ele próprio ou o ex-deputado Marcelo Ramos – para disputar a prefeitura. Henrique pode ser a segundo defecção, mas ainda sonha com o apoio do governador na empreitada. “Não devo nada ao Artur. Eu o apoiei em 2012, no segundo turno, e ele retribuiu no ano passado. Estamos quites”, disse ele à Rede Tiradentes.
Artur se movimento freneticamente nos bastidores, mas evita tratar publicamente sobre eleições municipais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir