Masterclass de violão acontece nesta sábado em Manaus. Inscrições estão abertas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Considerado um dos principais intérpretes de violão 11 cordas do mundo na atualidade, o violonista Paulo Martelli (SP) é um dos convidados do projeto “Violão das Águas: Educacional”, idealizado pelos violonistas amazonenses Wagner Tiburtino e Roberto Ruan. Com uma carreira internacional consolidada, Martelli ministrará uma masterclass online, neste sábado, 19/12, às 13h (horário de Manaus). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/violaodasaguas.

Segundo o violonista em sua masterclass os participantes compartilharão teoria e prática do violão. Martelli explicou que neste formato de encontro, o aluno apresenta o trabalho desenvolvido e o professor procura analisar e desenvolver o potencial de cada aluno, a partir de onde se encontra. O violonista destacou ainda a importância dos encontros virtuais em tempos de pandemia.

“É importante não ficarmos paralisados neste momento tão triste e difícil para todos. A internet possibilita esse contato e traz algum conforto através da música e do conhecimento”, comentou.

O projeto “Violão das Águas: Educacional” iniciou nesta terça-feira, 15/12, e segue até 19/12, com oficinas presenciais ministradas por violonistas locais. Além de Martelli, convidado especial, Robert Ruan e Wagner Tiburtino, principais nomes do violão de concerto em Manaus, comandarão as oficinas também Benjamin Prestes e Raphael Moraes.

“Quem tem interesse em tocar o violão solo tem que recorrer a tudo que puder, desde uma simples masterclass de um dia, oficinas, cursos completos, todas as formas de aprendizagens e trocas de experiências com outros violonistas são válidas”, destacou Robert.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta