Esporte, geração de empregos e internet para todos são as pautas prioritárias de Lissandro Breval

Disputando sua primeira eleição, Lissandro Breval Santiago, empresário manauara e presidente do Amazonas FC, time de futebol que foi a grande sensação do Campeonato Amazonense deste ano, quer levar à Câmara Municipal bandeiras bem definidas, como a popularização de escolinhas de futebol, que ele já incentiva; a geração de emprego, renda e qualidade de vida por meio da produção rural e a democratização da internet.

Lissandro não é exatamente um desconhecido no setor público, Ele foi diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), no período em que criou feiras nos principais shopping centers de Manaus e o Balcão de Agronegócios, que fomentou as relações comerciais entre famílias de produtores do cinturão verde da capital. As iniciativas também foram estendidas ao interior do Estado.

Em sua gestão, Lissandro modernizou e ampliou a regionalização da merenda escolar, levando qualidade nutricional para as refeições dos alunos da rede estadual.

Nos últimos anos, ele idealizou o projeto social EFAM – Escolinhas de Futebol do Amazonas -, que já alcançou mais de 2200 jovens e adolescentes em Manaus. Trata-se de uma ação social que leva às comunidades oportunidades para que os jogadores desenvolvam suas habilidades.

“Como vereador, eu vou trabalhar pelo no esporte de base, para reformar os campos, quadras e complexos desportivos espalhados pela cidade e que estão abandonados”, diz ele. O candidato foi u dos coordenadores da elaboração do Plano de Governo do candidato a prefeito David Almeida, seu correligionário, elaborando o texto na parte em que aborda as questões esportivas.

Como apoiador do David Almeida, foi o próprio Lissandro, que enquanto diretor de um Time de Futebol profissional que tem um grande projeto social, opinou nessa parte de esporte, ajudando a melhorar o plano de governo que o David 70 tá defendendo.

“Também vou lutar para que essa política de incentivo à produção, que nós executamos na ADS, seja permanente, pois ela gera qualidade de vida, emprego e renda”, acrescenta Lissandro.

Outro projeto do candidato é a criação de comunidades digitais, proporcionando a inclusão de pessoas que não acessam a rede porque não possuem condições de pagar pelo serviço. Além de cobrar do executivo que crie formas de proporcionar essa inclusão digital, Lissandro pretende incentivar a criação de Parcerias Público Privadas, “em que os bons empresários da nossa cidade podem investir em parceria com o município, beneficiando a todos”.

O candidato não tem falado de internet apenas para uso de entretenimento como acesso ao Facebook e Instagram. “Essa interação da rede social é muito legal, mas nossa ideia do Lissandro é organizar aplicativos que funcionem na tela do celular, permitindo ao cidadão o acesso à vaga de emprego do Sine, ao exame, consulta ou histórico médico do SUS, ao boletim escolar e frequência dos filhos nas escolas da Semed e até mesmo às informações sobre o tempo de espera do ônibus, podendo se programar entre a hora que ele sai do terminal e a que ele chegará na parada de ônibus. Tudo isso é possível e em várias cidades do Brasil e do Mundo isso já tem acontecido, mas Manaus parou no tempo e aqui essa modernização dos serviços não chegou a todo o povo”, defende.

“A população pode ter certeza de que, acima de tudo, vou fiscalizar e cobrar da Prefeitura de Manaus a solução dos problemas pontuais, mesmo que seja o David, meu amigo de longa data, o eleito. Vou apoiar os acertos e criticar os erros, se acontecerem”, conclui.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. prof. Girão

    Muito bom candidato
    Propostas possíveis de serem realizadas.
    Vou considerar.

Deixe uma resposta