“Vou proteger as mulheres”, diz Alberto Neto, citando casos de violência doméstica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Aproveitando a onda criada pelo caso do julgamento polêmico de Santa Catarina, quando um empresário foi absolvido da acusação de estupro e a vítima humilhada durante o julgamento, o candidato a prefeito de Manaus pelo coligação Aliança por Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), fez uma afirmação forte hoje direcionada às mulheres. “Vamos sempre proteger as mulheres. Mulher será prioridade. Nós vamos tirar elas do cenário de violência com o aluguel social. O que eu mais presenciei como policial foi a violência doméstica e muitas dessas mulheres permanecem nela por causa da dependência financeira”, disse ele.

Além do aluguel social, a ser disponibilizado para as vítimas de violência doméstica, ainda serão proporcionados cursos de qualificação e apoio ao ingresso no mercado de trabalho.

Estatísticas revelam que a maioria das mulheres que sofre de violência doméstica depende exclusivamente do companheiro. Muitas se sujeitam à violência por não ter para onde ir com os filhos.

Creches de 0 a 3 anos

Outro projeto prioritário na nova Prefeitura do Capitão Alberto Neto passa pelo investimento na construção de creches para recém-nascidos. Atualmente, na cidade de Manaus, não há sequer uma creche para crianças de 0 a 3 anos.

“Vamos fazer parceria público privada para a construção de creches. Já estamos até conversando com algumas empresas do Distrito Industrial. Todas já acenaram positivamente para esta parceria”, disse Alberto Neto.

O déficit de creches é a principal causa para que muitas mães deixem seus empregos, o que influi negativamente na sua renda familiar, ou entreguem os filhos aos cuidados de parentes ou vizinhos.

Clínica Municipal da Mulher

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), só este ano Manaus registrou 580 novos casos de câncer do colo do útero, tipo que está à frente do câncer de mama em nível de ocorrências.

Na gestão do Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. será criada a Clínica Municipal da Mulher, que será especializada em exames preventivos, ultrassons e mamografias.

“Manaus é campeã negativa de câncer do colo do útero. Mas isso pode ser modificado trabalho preventivo. É nossa obrigação criar a Clínica Municipal da Mulher, o eu faremos assim que assumirmos a Prefeitura”, explicou o Capitão Alberto Neto

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta