Ricardo fala em edital público para para apoiar academias e associações esportivas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou o plano para incentivar projetos sociais voltados ao esporte e à socialização dos jovens. Com a recriação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, extinta pelo prefeito Arthur Neto, ele pretende lançar um edital público para credenciar academias e associações que fazem trabalho social nos bairros e comunidades de Manaus. Com o incentivo direto da prefeitura, essas ações serão incentivadas e ampliadas para que mais jovens pratiquem esportes e se afastem das drogas e da criminalidade.

“Quando a prefeitura de Manaus desativou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ela acabou com uma das principais ferramentas para ajudar a manter o jovem longe da criminalidade. Esse é mais um dos muitos erros que a próxima gestão vai precisar consertar. Vamos lançar o edital e credenciar as academias que já realizam um trabalho social importante. É poder levar o jiu-jitsu, o judô, o esporte para as escolas. O esporte traz saúde, disciplina e cria uma oportunidade profissional”, destaca Ricardo Nicolau.

“Manaus já viu exemplos do que o esporte pode fazer pela vida das pessoas. Já viu atletas que saíram de comunidades com alto índice de violência e se tornarem grandes campeões”, completou.

Com o fim da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Nicolau aponta que complexos esportivos foram abandonados pela prefeitura nos bairros de Manaus e tomados por grupos que cobram para as pessoas frequentarem. “Nossa gestão vai enfrentar o problema e devolver para as pessoas o que é delas. Vamos garantir que toda a população possa usar. Nossa gestão não será omissa. Vamos estar presentes no dia-a-dia da cidade, enfrentando todos os desafios”, assegurou Ricardo Nicolau.

Foto: Grazielle Fernandes

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta