“Requalifica” chega às ruas do Parque 10, com recapeamento

As obras de recapeamento do programa “Requalifica” avançam na cidade e chegam ao bairro Parque 10, zona Centro-Sul. Ao todo, são mais de 3,8 quilômetros de vias que recebem serviços de pavimentação com seis toneladas de massa asfáltica nas avenidas D, B, C e ruas 4 e 8. Nesta terça-feira, 18/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também trabalha, simultaneamente, nos bairros da Cidade de Deus, zona Norte; Zumbi, zona Leste; e Lírio do Vale, zona Oeste.

Segundo o diretor de obras da Seminf, Tabajara Júnior, as obras de requalificação viária da prefeitura seguem um planejamento e envolvem outros órgãos da gestão municipal. “Nós temos um planejamento que atende todas as zonas da cidade com obras simultâneas e trabalhamos em conjunto com o levantamento passado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, dando prioridade às ruas principais dos bairros e às vias onde transita o transporte público”, explicou.

As obras de requalificação das malhas viárias da cidade iniciam com a etapa de fresagem, que é a retirada do asfalto desgastado pelo uso. A segunda etapa das obras é a aplicação do binder, um cimento asfáltico mais grosso e que serve como base para posteriormente ser aplicada o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), com cerca de cinco centímetros, que garante uma maior qualidade e durabilidade da via.

O estudante Pedro Vitor Siqueira, 20, relata que é uma melhoria para todos os moradores do bairro, principalmente os que usam automóveis. “Parece que eles estão fazendo um verdadeiro tapete aqui, fica muito bonita a rua totalmente asfaltada. Desse jeito não vai mais haver problemas com acidentes, nem dificuldade para os carros transitarem”, relatou.

Foto – Diego Caja

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta