Menino de cinco anos já contraiu malária seis vezes em comunidade do bairro Tancredo Neves

luiz castro
Um menino de apenas cinco anos já teve malária seis vezes. A denúncia foi feita pela mãe da criança, Dina Alves, durante visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa à comunidade Nova Floresta, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
O presidente da Caama, deputado Luiz Castro (Rede) inspecionou a área onde há focos de malária e dengue no entorno de 70 residências, aproximadamente: uma família represa o igarapé que transpassa o Nova Vitória, Conquista e Floresta.
“Vimos casas ‘guardando’ um igarapé para si, como uma piscina particular, o que acaba provocando doenças em várias pessoas, principalmente nos mais vulneráveis. Além de o curso de rio virar esgoto a céu aberto, há adultos e até crianças que se banham ali”, apontou Luiz Castro.
O inspetor da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), José Carlos, afirmou que a instituição realizará o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).
Lixeira viciada
Junto com a FVS-AM e o coordenador do grupo musical Singeleza, Camilo Gomes, a equipe da Comissão de Meio Ambiente também viu uma lixeira viciada feita em uma erosão. Neste caso, Camilo Gomes explicou que o lixeiro não chega próximo às casas. O resultado é que os próprios moradores jogam os resíduos no local.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta