Representantes de diversos órgãos de defesa do consumidor, reunidos na sede da Defensoria Pública Federal no último sábado, decidiram protocolar ação na Justiça esta semana contra o reajuste da tarifa de consumo de energia elétrica no Amazonas.
A ação deve ser protocolada ainda hoje. “Nesse momento não há que se ter pressa, muito pelo contrario. Estamos lidando com algo extremamente delicado. Então, achamos por bem que deveríamos embasar melhor essa ação, esperando que a Justiça seja tão célere como foi na questão das bandeiras tarifárias. E cremos que sairemos vitoriosos. Não somos contrários a reajustes, que devem acontecer, mas desde que sejam proporcionais aos índices inflacionários, considerando o momento delicado de crise econômica que vivemos. Nós não vamos permitir que a população seja penalizada”, afirmou o vereador Álvaro Campelo, ao final do encontro.
Participaram também da reunião o ouvidor geral do município e diretor do Procon municipal, Alessandro Cohen; a diretora do Procon estadual, Roseli Fernandes; o promotor de Justiça Otávio Gomes; o vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Amazonas, advogado Marco Antonio Salum, o procurador da República, Rafael Rocha, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do estado, deputado Abdala Fraxe.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)