Zé Ricardo promete investir na construção de novas escolas, para acabar com a “indústria do aluguel”

O candidato José Ricardo (PT), seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), juntamente com a militância da Coligação “Compromisso com o Povo”, nesta sexta-feira, realizaram caminhada, panfletagem e minicomício no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste. A construção de escolas municipais adequadas à segurança e ao bem-estar das crianças foi uma das propostas de Plano de Governo apresentadas durante os atos de hoje, como ainda no debate da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na noite de quinta (22). 

Para José Ricardo, é inadmissível manter escolas alugadas perpetuamente, principalmente, como ocorre na atual gestão, onde há escolas até mesmo em cima de supermercados que vendem gás de cozinha, colocando em risco as crianças e os profissionais das unidades. “Nossas crianças merecem estudar em um local apropriado, seguro, agradável, com bibliotecas, quadras de esporte. Valorizar a educação é essencial para desenvolvimento da sociedade, por isso, investir na melhoria da qualidade do ensino e na estrutura das unidades é primordial”, afirmou ele, que tem tido como “carro-chefe” em seus mandatos parlamentares a defesa da valorização desta área e dos profissionais.

Na Assembleia Legislativa, ele apresentou vários projetos para melhorar o desempenho da educação, como: o que obriga a realização de vistorias periódicas nas escolas, para evitar intervenções maiores que prejudique o ano letivo; o que dispõe sobre a obrigatoriedade de quadras de esporte e bibliotecas nas unidades, além de ter bibliotecários e, no mínimo, um livro por aluno; além de ter apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), destinando 60% das receitas estaduais oriundas dos royalties do petróleo e gás natural, exclusivamente, para a remuneração, vantagens e capacitação para os profissionais da educação. É de José Ricardo também a Lei no 187/2013, que concede desconto aos professores na compra de livros e materiais didáticos, e a Lei 257/2015, que limita o número máximo por sala de aula.

Como agenda de rua deste sábado (24), os candidatos participam, às 10h, de caminhada no Centro Histórico (início Praça da Polícia); às 12h30, estarão em minicomício no Terminal 3 (bairro Nova Cidade); às 14h, fazem panfletagem no Distrito Industrial; e, às 16h, reúnem-se com moradores no Campos Sales. Já à noite, às 20h, estarão em reunião com comunitários do Alvorada.

CARTA DE COMPROMISSO COM CICLOMOBILIDADE

No final da manhã desta sexta-feira, o prefeiturável José Ricardo assinou Carta de proposta e compromisso com a ciclomobilidade. Este documento está sendo apresentado aos candidatos a prefeito da capital amazonense pelo ‘Pedala Manaus’.

No Plano de Governo da coligação “Compromisso com o povo”, consta como política de mobilidade a implementação do “Pedalando na Cidade”, com a criação e a ampliação de ciclovias, a implantação dos “bicicletários” e a conversão das faixas exclusivas em ciclofaixas aos domingos e feriados. “É necessário garantir as condições para que a população possa exercer o seu direito de ir e vir, seja a pé, de carro, de moto, de ônibus ou de bicicleta. Já é hora de Manaus se adequar a realidade das cidades modernas e da tendência de modais limpos”, disse José Ricardo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta