Yedo Simões preside a primeira sessão do Pleno depois da posse

O desembargador Yedo Simões dirigiu, nesta terça-feira (10), a primeira sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) como presidente da Corte Estadual. Com 39 anos de experiência na magistratura amazonense, Yedo foi empossado como dirigente máximo do Tribunal na última quarta-feira (4).

Na sessão de julgamento, 24 processos estiveram em pautas e no início dos trabalhos o novo presidente congratulou os demais desembargadores da Corte pelo profissionalismo a serviço do Poder Judiciário e falou de sua intenção em realizar uma gestão democrática prezando pela harmonia entre o colegiado que compõe o tribunal.

“Nossa força de trabalho é composta dos desembargadores, juízes e servidores, todos participam da administração e precisamos do apoio de cada um. Somos servidores públicos e temos de estar, todos, determinados a trabalhar pelos avanços do Poder Judiciário em benefício de toda a sociedade. Esse é o meu pedido: que todos me ajudem a governar o Poder Judiciário. Já somos um exemplo, com muito trabalho ganhamos o Selo Ouro Justiça em Número, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, e vamos continuar nestes esforços e avançar na obtenção do Selo Diamante. Temos potencial para isso e nosso papel é melhorar”, afirmou o novo presidente do TJAM.

O ex-presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, logo no início da sessão do Pleno desejou sucesso ao desembargador Yedo Simões na condução do Tribunal pelos próximos dois anos.

A desembargadora Socorro Guedes também saudou o titular da nova gestão. “O desembargador Yedo se preparou para este momento. Temos certeza de que ele fará uma gestão em que a comunicação vai sempre fluir naturalmente. Ele é um magistrado com 39 anos de experiência, que tem vontade de fazer e está sempre muito próximo do jurisdicionado. Acredito que esta gestão ficará marcada por esse compromisso com o povo do Amazonas, com o jurisdicionado e com o diálogo. Todos nós, do colegiado, estamos prontos a ser os braços que vão ajuda-lo nesse momento tão importante para o Tribunal”, afirmou a magistrada.

Délcio Santos, o mais recente desembargador empossado da Corte Estadual, desejou ao desembargador Yedo sucesso na gestão e disse que a expectativa de todos é que o novo presidente realize, no comando do TJAM, uma gestão tão exitosa quanto a que realizou, nos últimos dois anos, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). “O desembargador Yedo é muito capaz, uma pessoa voltada para o diálogo, fez uma excelente gestão no TRE e tenho certeza que repetirá o mesmo resultado no TJ”, afirmou o desembargador Élcio.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta