Voltei e quero ser candidato

Por Francisco Praciano*

Voltei para o Estado que escolhi para viver, que amo e vim pra ficar no Amazonas. Como todos sabem, depois das eleições de 2014, quando concorri a vaga de Senador e obtive 549.748 votos representado 34,44% dos votos válidos, dei uma pausa na política e nesse período peguei uma pneumonia aguda, profunda com septicemia, quando a infecção dos pulmões se espalha pelo sangue atingindo outros órgãos, e, passei 45 dias em coma, depois fiquei sem falar, sem andar e sem comer tive que reaprender tudo de novo, eu costumo dizer que dei uma “morridinha” Foi por isso, que me ausentei do Estado e da política por quase 3 anos.

Quando me recuperei, acompanhei o quadro político do país com o golpe na presidente eleita Dilma Rousseff com o desmonte das políticas sociais, a reforma trabalhista que rasgou a CLT, entrega de riquezas como Pré-Sal e Petróleo, ações do governo provocando a falência de empresas competitivas no país, congelamento por 20 nos dos investimentos na Educação, Ciência Tecnologia e Inovação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Regional, comprometendo o futuro de nosso país.

A angústia foi tomando de conta de mim e não permitiu que ficasse na zona de conforto. Sou político por natureza, dinâmico, preocupado com o coletivo, preocupado com nosso país. Somado ao fato que o ataque ao PT foi muito forte, onde nossa maior liderança, Lula está preso fez eu retornar a política com muita vontade de contribuir.

Primeiro, estou totalmente recuperado, saúde tá boa e segundo, porque sou cidadão e não posso me dar o luxo de ficar assistindo tudo isso dando milho aos pombos. Quero participar da política pela recuperação da democracia, fazer formação política permanente de forma pedagógica junto ao povo, nas ruas, nos terminais de ônibus e nas comunidades ribeirinhas.

Sei que posso contribuir para a política brasileira e amazonense, tenho bom currículo político e quero ser considerado como opção para o povo do Amazonas.

Voltei e quero ser #Candidato!

Me coloco a disposição do PT para pré-candidato ao #Senado!

*O autor é economista

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY