“Vitória da Reino Unido é um reconhecimento à missão de educador”

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade levou o título 2018 e se tornou tricampeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus. A escola do bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital, desfilou no sambódromo, no último sábado, 10, com o enredo “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida eu Sou Professor”, como homenagem a todos os professores do Brasil. 

Muitos educadores do Estado foram à avenida, convidados pela agremiação e, entre os homenageados, estavam os doutores Artemis Soares e Almir Liberato, e os professores Maneca, ex-deputado, e Magaly Regis, além do professor Gedeão Amorim, que é deputado federal pelo  MDB, e foi pró-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e secretário de Estado de Educação (Seduc).

“A vitória da Reino Unido é um reconhecimento à missão de educar. O enredo foi sensível e humano e a classe inteira se sentiu valorizada, principalmente com a vitória. A escola trouxe para a avenida desde os primórdios da Educação retratando a Grécia Antiga e retratou até os pais como nossos primeiros professores”, ressaltou Gedeão.

‘Professor, um anjo em forma de gente’, ‘é pai, é mãe, amigo leal’ e ‘herói da resistência, incansável’ foram algumas das citações mais repetidas no samba enredo da escola que levou mais de 4 mil brincantes para o sambódromo. O deputado destacou, também, a criatividade das alegorias, como a da tradicional ala das baianas, que desceram todas caracterizadas de carismáticas professoras.

“Sem dúvidas a sala de aula foi muito bem representada na avenida, parabéns aos compositores pela construção de um enredo tão emocionante, ao presidente da escola, Reginey Rodrigues, que brigou muito pelo título mesmo com um carnaval com recursos reduzidos e junto com sua equipe técnica foram todos incansáveis até o fim”, destacou Amorim.

Terceiro ano

Ao vencer o Carnaval 2018, a Reino Unido da Liberdade alcançou o 12º título do Carnaval de Manaus. Ano passado, em 2017, ela ganhou com o tema “No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”, e em 2016 foi campeã junto com a G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida, onde apresentou o tema “Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar”.

Compositores

Gedeão Amorim lembrou que os compositores deste ano do Carnaval da Reino Unido foram: Marquinhos Negritude, Herlon Muleque do Banjo, Bosquinho Poeta, Clênio Fanciné, Wanderley Freitas, Ney Butika, Paulino Braga, Willian Pimentel, Helder Silveira, Jorge Varela, Elvys de Paula, Rodrigo Froes e Roney Cruz .

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY