Vice assume Prefeitura e nomeia a própria esposa para a Educação

Os últimos gestores do município de Santa Isabel do Rio Negro têm se notabilizado pela absoluta falta de respeito às regras básicas da gestão pública. Não seria diferente com o atual vice-prefeito, Gilvan Francisco Fontes (PMN). Ele, que aparece na foto acima, aproveitou a chance de assumir a titularidade, numa das muitas ausências do titular do cargo, Araildo Mendes do Nascimento, o “Careca” (MDB) e baixou decreto nomeando a própria esposa, Lizete Calistro Fontes, para a Secretaria de Educação, um caso clássico de nepotismo, segundo a Súmula Vinculante de número 13, do Supremo Tribunal Federal.

Os vereadores do município, a maioria dos quais está em pé de guerra com prefeito e vice, já se preparam para apresentar um pedido de afastamento de Fontes. “Careca” já foi alvo de outro três procedimentos semelhantes. Como os dois não têm maioria no Legislativo, é muito provável que se tenha notícia, nos próximos dias, de mais um prefeito afastado no interior do Amazonas.

Desta vez, por absoluto merecimento. Veja o decreto:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

4 COMMENTS

  1. Em Manaus o prefeito Arthur Neto nomeia a esposa Elizabeth Valeiko, com a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Manaus, também nomeou o filho Arthur Bisneto como Chefe do Gabinete Civil. Portanto isto é normal, afinal o que vale para Manaus vale para todo o AMAZONAS. A Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro tem que falar com a Câmara Municipal de Manaus, pois aqui tudo pode.

  2. Não espanta no tocante à parte de Contratos e Licitações de SIRN, (Comandada pelo tal de Ariton – irmão do Prefeito é laranja, não sabe de nada – que foi denunciado por desvio de 10 milhões em Coari, está afundando São Gabriel da Cachoeira e mais 3 cidades), por exemplo, aí a esculhambação só não é maior que na Secretaria de Finanças, onde o tal de Fábio cobra propina até em pagamento de R$ 100,00.

    A cidade inteira está anestesiada pela semana de festa folclórica é um show, que é boi de piranha, para desviar o foco político-financeiro da questão .

    Os vereadores tentam mostrar que vão cassar o prefeito, mas só querem PROPINA, por aqui se sabe que pediram 100 mil para cada um,por que o Prefeito teria conseguido 10 milhões em obras para a cidade.

    O Vereador Ganso deveria mudar sua alcunha para outra ave mais adequada… ABUTRE, ele visivelmente manipula uma meia dúzia de anencéfalos, mortos de fome, pior é ver numa cidade sem Lei, um puxador de carros e contrabandista de cigarros paraguaios, totalmente alcoólatra, se manifestando por uma moralidade que ele mesmo nunca possuiu nem possuirá .

    Pobre SIRN, precisa de soro-antiofídico e de uma faxina política .

  3. Quem comanda tudo, o grande chefe dessa quadrilha chama-se Fabio Murilo de Oliveira Saunders Fernandes. As licitações fraudulentas são decididas dentro da sala dele, ele tem um empresa de aluguel de equipamentos e aluguel de carros onde o laranja é um PM chamado Cristiano, fora as propinas que cobra de todos os fornecedores.

LEAVE A REPLY