Vereador diz que José Melo abandonou a população de Manaus

O vereador Álvaro Campelo (PP) voltou a tratar da questão do transporte público de Manaus na manhã desta terça-feira (21), quando apelou ao governo do estado para que repense sua atitude de suspender o subsídio ao setor, penalizando uma população de quase um milhão de habitantes de Manaus, quando  poderia evitar o problema. Para o vereador, parece que está havendo revanchismo, a antecipação de uma disputa que só penaliza o povo.

Hoje, parece que para o governo do estado,  Manaus não faz parte desse contexto. É como se não fosse parte do Amazonas. Mas não é assim. O povo de Manaus merece respeito. E quando defendemos a manutenção do subsídio ao transporte coletivo, não estamos falando de uma contribuição graciosa a empresários, mas de um benefício para quase um milhão de pessoas que hoje estão sendo prejudicadas, disse o parlamentar.
 
Estamos voltando ao assunto que já foi tema de nosso pronunciamento desta tribuna na manhã de ontem (20), porque ainda não temos resposta ao questionamento sobre o que levou o governo do Amazonas a retirar o subsídio de 43 milhões para o transporte público e beneficiar uma empresa particular que vai realizar vôos entre Manaus e Buenos Aires com subsídios de sete bilhões de reais. Qual o benefício e interesse de se conceder esse incentivo? – voltou a perguntar o vereador.
 
Álvaro Campelo lembrou as insistentes tentativas dos empresários em pressionar a prefeitura no sentido de conseguir aumento da tarifa, que o prefeito Arthur Neto conseguiu manter em três reais durante quase quatro anos. Lembrou também de sua atuação à frente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara (Cmdec-CMM) quando em diversas ocasiões,no ano passado, fez ver aos empresários do setor que se não estavam satisfeitos com o valor aplicado na tarifa pelo município, e alegavam estar amargando prejuizos, que deveriam encerrar as atividades de suas empresas e sair de Manaus, abrindo oportunidade para que outras empresas interessadas pudessem aqui se instalar e prestar serviços de melhor qualidade à população “que não deve ser colocada na situação em que se encontra hoje”, concluiu.
 
Texto: Assessoria do Vereador Álvaro Campelo

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta