Vacina contra influenza e sarampo será disponibilizada amanhã

A vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, será realizada nesta quarta-feira, 13/6, após ter sido adiada em virtude da greve dos caminhoneiros. O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente de infecções causadas pelos dois vírus.Com início programado para às 8h, a população precisa se dirigir até a Minivila Olímpica do Coroado, para receber a vacina oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Saúde (Semsa) – que irá disponibilizar a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivone Lima, para atuar na ação.

“Essa ação já estava programada para ocorrer no mês passado, porém a greve dos caminhoneiros nos impediu de realizar a ação no último dia 25, e portanto, agora a população que ainda não se vacinou poderá se vacinar na Minivila Olímpica do Coroado no horário de 8h às 16h”, declarou o secretário da Semjel, João Carlos.

Os interessados precisam pertencer aos grupos prioritários que terão os atendimentos divididos em dois horários de 8h às 10h e de 14h às 16h, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde do serviço público e privado, indígenas (apenas Distrito de Saúde Rural – Polo Base).

Também estão inclusos no grupo prioritário, professores da rede pública e privada de ensino, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio-educativas. Vale ressaltar que será obrigatório a apresentação do cartão de vacina.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta