Um amor de candidato

Por Ronaldo Derzy Amazonas*

Diz uma velha e conhecida canção carnavalesca que: “Atrás do tri elétrico só não vai quem já morreu…”. Aí arremato eu -Amazonino tá mais vivo do que nunca e é candidatíssimo!Só aos desavisados e aos incautos o Negão engana com essa onda de se fazer de morto permitindo-se ainda negar que trabalha a cada segundo para um novo mandato a partir de 2019.

Dinheiro tem e muito, máquina azeitada tem, aliados não faltarão, experiência e matreirismo existem  de sobra, e  por aí vai o vasto horizonte amplamente favorável para que o governador mergulhe fundo e de cabeça numa nova onda eleitoral.

Digo ainda mais que os ventos estão mais que a favor por conta do desmonte e da debilidade de possíveis adversários sejam eles cristãos novos ou caciques velhos os quais pensarão duas vezes antes de enfrentar um candidato como Amazonino com a máquina estadual nas mãos e uma equipe que julgo fraca, mas que mantém em postos chaves
fiéis e experimentados aliados capazes de dar a vida pelo Negão fazendo das tripas coração para reelegê-lo.

E porquê Ronaldo vc escreve com tanta convicção que o Negão sai candidato para o quinto mandato?

É que não sendo do meio e não precisando pisar em ovos para pensar e dizer o que quero, tenho a facilidade de ser mais sincero que muitos e nem precisa ser analista tampouco cientista político para chegar a essa conclusão. Basta perceber cada movimentação do Amazonino e da sua equipe, basta notar a inteligente e avassaladora onda publicitária em torno do amor à causa pública, basta perceber o quanto de afável o Negão tem sido para o atendimento às reivindicações dos servidores há anos represadas especialmente com os da área da segurança e educação (as propostas para os servidores da saúde não passam ainda de meras promessa); fácil de se notar a horda de prefeitos, empresários, meios de comunicação e entidades de classe a render loas ao governador nessa fase crucial que antecede aos arranjos pré eleitorais sobretudo para um governo com pouco mais de quadro meses de vida e com pouco menos de três para deflagrar e consolidar uma candidatura majoritária.

Não tenho o menor receio de estar errado! Quem há de se preocupar são os outros possíveis adversários porque se quiserem sonhar com a cadeira de governador haverão antes de se juntar deixando as diferenças ideológicas de lado, esvaziar-se das vaidades partidárias, montar um grande e exequível programa de governo, porque o Negão tá bem no cangote e no retrovisor aproximando-se cada vez mais da linha de chegada para mais um mandato.Quem viver verá!

Té logo!