Trio que comandava tráfico de drogas no Nova Conquista é preso

Três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Nova Conquista, zona leste de Manaus, foram presas no fim da tarde desta quarta-feira (13/06) por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Apesar de separados matrimonialmente, Francineide Almeida da Silva, 34 anos, e Jean Carlos Lopes, 37 anos, mantinham a parceria no crime. Além deles, Edson Douglas Ferreira de Souza, 19 anos, também foi flagranteado.

Com o trio, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 de numeração suprimida e mais de 500 gramas de entorpecentes, entre oxi, cocaína, pasta-base e maconha. O caso foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Jorge Teixeira, zona leste da cidade.

As prisões ocorreram após denúncia anônima. As equipes prenderam Francineide e Edson, portando entorpecentes, na rua Iranduba. Durante a abordagem, eles afirmaram trabalhar para Jean Carlos, ex-marido de Francineide. Na residência dela, na rua F, do São José 3, Jean foi flagranteado enquanto dividia a droga em trouxinhas para distribuição. O aluguel era pago por Jean conforme o acordo feito pelos infratores. Eles disseram aos policiais que o refino, organização e contabilidade ficaria com Jean, enquanto a distribuição do material nas ruas com os outros dois membros.

Além das drogas e da arma, um caderno com anotações do comércio de drogas e uma balança de precisão também foram apreendidos na casa. De acordo com investigações preliminares, Jean era o responsável por parte do abastecimento de drogas no Nova Conquista. Ele já tem passagem na polícia por tráfico e porte de arma de fogo.

A Seaop ressalta que a população pode contribuir com denúncias anônimas sobre criminosos através do telefone 181, que funciona 24 horas por dia, ou ainda através do telefone do WhatsApp de denúncias da Seaop (92) 99345-2848.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta