Tribunal reforça segurança para julgamento de João Branco, ex-FDN

A Divisão de Divulgação e Imprensa do Tribunal de Justiça do Amazonas deu início hoje ao prazo para o credenciamento de veículos de imprensa que irão trabalhar na cobertura do julgamento que trata do processo aberto após a morte do delegado Oscar Cardoso Filho, com cinco réus, entre eles João Pinto Carioca, também conhecido como “João Branco”, que era um dos líderes da Família do Norte e hoje está em conflito com a facção.

O julgamento será realizado no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus. A participação de João Branco se darrá por meio de videoconferência, conforme decisão do Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri; os outros quatro acusados estarão presentes fisicamente..

A sessão está marcada para o próximo dia 30, a partir das 9h. Somente profissionais de veículos de imprensa credenciados junto à Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM terão permissão para acessar as dependências do Fórum, na parte onde estará acontecendo o julgamento. Não será feito o credenciamento individual de profissionais. Também não será permitido a entrada de câmeras de qualquer tipo e telefones celulares no plenário onde ocorrerá o julgamento.

No dia do julgamento, o acesso ao Fórum Ministro Henoch Reis será pela porta principal, com entrada pelo detector de metal e revista. Os jornalistas credenciados deverão se dirigir às equipes de segurança para ter acesso ao plenário, apresentando seu crachá funcional ou RG ou Registro Profissional, o acesso será confirmado por meio da listagem de profissionais credenciados.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta