Traficantes impedem equipe de vacinação de trabalhar e Arthur desafia: “Vou acompanhar os vacinadores”

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), acaba de informar, via redes sociais, que uma equipe de vacinação, que era acompanhada de uma rede de televisão, foi impedida de trabalhar hoje, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, por traficantes ligados a uma facção criminosa. Ele apelou ao governador Amazonino Mendes (PDT) que “entre com toda a forma policial que puder” e garantiu que vai acompanhar as equipes a partir de agora. “Se quiserem fazer alguma coisa, estarei à disposição deles”, desafiou.

Veja a nota do prefeito:

“É uma notícia muito grave e triste que eu trago ao conhecimento do povo de Manaus e do povo brasileiro. Uma equipe nossa de combate ao sarampo, trabalhando com muito amor pela cidade, com muito amor pelas pessoas, estava vacinando moradores do bairro Jorge Teixeira e sendo acompanhada de uma rede de televisão, quando traficantes do bairro, filiados à falange de tráfico que ameaça dominar este Estado impediram a continuação da vacinação que pode salvar bebês e adultos manauaras.

Eu faço um apelo muito encarecido ao Governador do Estado, que entre com tudo que possa ter de força policial, porque nós não podemos deixar nunca que o Amazonas vire propriedade de traficantes. O Amazonas é propriedade dos amazonenses. E portanto, eu estarei com as equipes da Saúde na rua a partir de amanhã. E se o tráfico quiser impedir que isso aconteça, vai ter que impedir que eu pessoalmente faça o acompanhamento à vacinação.

Mas eu peço encarecidamente que o governador coloque as forças policiais todas na rua porque realmente é de indignar qualquer um nós imaginarmos que tem uma equipe salvando vidas e ao mesmo tempo arriscando as suas vidas, porque traficantes, gente da pior ordem, da pior laia, do pior caráter, da pior extração; gente desse tipo acha que pode com a força das suas armas impedir que um trabalho benemérito das equipes da Semsa que estão enfrentando o sarampo, que ameaça tantas pessoas, domine a situação.

É com indignação que eu faço essa declaração. É com indignação, é com comoção, e é com a certeza de que o governador tomará as providências mais duras, porque eu estou deixando tudo bem claro. Confio que amanhã nós estaremos acompanhados de força policial para ninguém se atrever a fazer o que hoje aconteceu.

Mas eu, de noite, acompanharei as equipes da Semsa pessoalmente e se os traficantes quiserem fazer alguma coisa, me terão à disposição deles. Mas que nós vamos vacinar, nós vamos vacinar! O povo de Manaus precisa, o povo de Manaus merece”.

ARTHUR VIRGÍLIO NETO
Prefeito de Manaus”

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. jorge leite texeira

    a que ponto chegou a violencia no BRASIL, no AMAZONAS, aqui com certeza pela inercia de seus Governantes, AMAZONINO, BOSCO SARAIVA QUE FAZIA PIROTECNIA , CO COMANDO DA SEGURANÇA, MAS NADA FEZ PARA MELHORAR E HAI VEIO A BILIONÁRIA CONSULTORIA PARA DIZER QUE O PROBLEMA DO AMAZONAS E FALTA DE SEGURANÇA.

  2. Ercila F. Evangelista

    Agora esse pessoal só faz as coisas mediante uma TV ou rádio transmitindo o q faz. Creio q se eles levassem as vacinas p os postos, sem propaganda, nada disso acontecia!! Estamos às portas de + uma eleição!!!!!!!!!

Deixe uma resposta