TJAM vai abrir processo para substituir Felipe Thury em uma das listas de juristas escolhidos para compor o Pleno do TRE

lista triplice

Presente em duas listas eleitas pelo Tribunal de Justiça para compor o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o advogado Felipe Thury será substituído em uma delas. O outros escolhidos, Charles Garcia e Afimar Cabo Verde, continuam nela.

São duas as listas formadas a partir de votação no TJAM. A presidente Dilma Roussef escolhe um dos três de cada relação para compor o Pleno do TRE. Por isso a substituição de Thury numa delas é necessária. Um novo processo de votação vai ocorrer e só depois os nomes serão submetidos à mandatária.

A primeira lista tem o advogado Marcelo Sêmen como o mais votado, Felipe Thury em segundo e Delcio Santos em terceiro. Na segunda Charles Garcia foi o mais votado, Thury foi segundo e Afimar o terceiro.

Delcio e Afimar exerceram o mandato de dois anos e ao final foram substituídos pelos suplentes Francisco Marques e Márcio Rys Meirelles. Estes dois últimos saem à medida em que a presidente definir os novos nomes.

O escolhido da primeira lista deve ser anunciado nos próximos dias, Houve uma tentativa de anular a escolha dos três nomes, mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Tófoli, manteve a votação do TJAM.

Veja a publicação do acórdão da decisão:

lista triplice 2

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta