TCE vai divulgar na segunda a lista de contas reprovadas

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, está convidando os veículos de Comunicação para uma coletiva de imprensa que será concedida na segunda-feira (26/03), às 9h, na sala de reuniões da presidência.

Na ocasião, acompanhado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Yedo Simões, e do procurador-geral do Ministério Público Federal, Edmilson Barreiros, a conselheira-presidente irá tornar pública à sociedade a lista com os nomes dos gestores do Amazonas com contas reprovadas nos últimos cinco anos pelo colegiado. A listagem será entregue para a imprensa em DVD.

FICHA SUJA

Conforme a Lei da Ficha Limpa, o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a Justiça Eleitoral utiliza para decretar a inelegibilidade de possíveis candidatos, os quais não usaram bem o dinheiro público. A listagem entregue aos órgãos envolvidos no processo eleitoral ajudará a barrar candidaturas neste ano.

A lista será inserida no Sistema SIS Contas Eleitoral e todos os órgãos envolvidos no processo eleitoral deste ano terão acesso aos nomes e, também, cópias dos processos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta