TCE recebe novos estagiários a partir da semana que vem

Aprovados em processo seletivo realizado em novembro de 2017, 116 estudantes universitários, inicialmente, serão integrados como estagiários no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h, em reunião conduzida pela presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, com o apoio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e da Escola de Contas Públicas (ECP), no auditório do órgão.

O encontro, que integra o Programa de Desenvolvimento de Estagiários (PDE), é a primeira etapa de uma série de treinamentos, oferecidos aos estudantes pela ECP até o dia 25/1, antes de iniciarem suas atividades nos respectivos setores a partir do dia 29 de janeiro. A ideia é proporcionar aos estagiários uma fácil e rápida adaptação ao órgão.

Na reunião de recepção, os estagiários poderão conhecer o funcionamento de diversos setores do Tribunal, com apresentações do coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Ari Moutinho Júnior; do ouvidor-geral do TCE, conselheiro Érico Desterro; e do corregedor-geral, conselheiro Júlio Cabral e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Carlos Alberto de Almeida.

No encontro, para familiarização dos estagiários, serão apresentados, também, o organograma da instituição, o funcionamento do Controle Externo do TCE, a política de qualidade, de segurança pessoal e patrimonial, entre outros temas.

Segundo a chefe do Degesp, Merisa Mendes, a capacitação servirá para identificar lacunas de competências dos estagiários, a fim de supri-las por meio de treinamentos específicos. “Esperamos que esta série de atividades direcionadas aos novos estagiários possa contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional deles”, comentou, ao enfatizar que o PDE, de responsabilidade do setor, compreende os processos como integração, pesquisa de clima, levantamento das necessidades de treinamento, plano de desenvolvimento individual, avaliação de desempenho e entrevista de encerramento de estágio.

Atividades

O início das atividades dos 116 estagiários em seus setores será no dia 29 de janeiro. Já os estudantes que fazem parte do cadastro de reserva (644) serão convocados ao longo de 2018, conforme o surgimento de novas vagas.

Os novos integrantes da Corte de Contas irão receber uma bolsa no valor de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida e de acidentes. Eles cumprirão uma carga horária de 25 horas semanais, sendo cinco por dia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta