Susam culpa Santa Julia por suspensão de transplantes e atendimento a pacientes transplantados

pedro elias

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, reuniu-se nesta sexta-feira (29) com a direção do Hospital Santa Júlia, para discutir a retomada, por parte da unidade conveniada, dos serviços de transplantes de rim e de atendimento ambulatorial de pacientes transplantados. Segundo a autoridade, os repasse de recursos foram suspensos porque o hospital não apresentou as certidões negativas de débito. 

Atualmente, o atendimento ambulatorial dos pacientes transplantados está sendo realizado na Fundação Hospital Adriano Jorge. O Santa Júlia está mantendo, até o momento, o atendimento dos pacientes renais crônicos, que necessitam de hemodiálise.

Na manhã desta sexta-feira, Pedro Elias também se reuniu com a promotora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral, do Ministério Público Estadual (MP-AM). Ele apresentou à promotora as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Susam, com o objetivo de atender a demanda crescente pelos serviços voltados para pacientes renais crônicos, incluindo o tratamento de hemodiálise.

Segundo Elias, das quatro clínicas conveniadas, apenas o Hospital Santa Júlia está com repasse atrasado, por conta da não apresentação de documentos exigidos para liberação dos recursos. Mesmo assim, o Santa Júlia estaria realizando normalmente os serviços de hemodiálise.

A direção do Hospital não se manifestou.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta