Suframa planeja incentivar produção agrícola na região metropolitana

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Appio Tolentino, anunciou que será criado um grupo de trabalho interinstitucional, com o objetivo de construir um plano diretor para o Distrito Agropecuário da autqruia. “Queremos implementar um plano piloto de um polo de agronegócios no município de Rio Preto da Eva, com capacidade de produzir alimentos para abastecer o mercado manauara, oportunizando uma nova matriz econômica de agronegócios no Estado”, afirmou.

A ideia dele também é criar polos de agronegócios deverá ser estendida aos demais estados da área de atuação da Suframa (Acre, Roraima, Rondônia e Amapá).

Apiio esteve em Rio Preto da Eva no domingo, acompanhado do vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas e conselheiro da autarquia, Nelson Azevedo, que foi vice-prefeito do município. O município abriga 63% do território do Distrito Agropecuário da Suframa.

A comitiva conheceu o cultivo de laranja da Fazenda Progresso, localizada no Ramal do Procópio, no quilômetro 110 da rodovia AM-010, no Distrito Agropecuário. Uma das maiores produtoras da fruta do Amazonas, ela abastece a merenda escolar da rede pública estadual de ensino, para a qual serão entregues mais de 250 mil laranjas, só nesta semana.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta