Sou contrário à terceirização

Por José Ricardo Weddling*

Sou totalmente contrário a aprovação Projeto da Terceirização.  Essa reforma é um projeto antigo de mais de duas décadas, da forma como está até a atividade fim de uma empresa será terceirizada. Isso para áreas com saúde, educação e segurança é, no mínimo, temerário.

A proposta, trazida à tona pelo atual governo que traiu a democracia do país, longe de trazer benefícios, precariza a situação do trabalhador com a redução salarial, com a rotatividade de profissionais, com a extinção dos concursos públicos e a perda de direitos. Esse projeto rasga a CLT, prejudicando milhares de  trabalhadores.

A crise financeira foi causada principalmente pela corrupção e desvio de recurso públicos em órgão estatais, mas a conta está sendo paga pelo trabalhador que se sente enganado com essa aprovação, não somente pelo presidente que golpeou a democracia, mas também pelos deputados federais eleitos com seus os votos, uma verdadeira traição à população.

A sociedade precisa ir às ruas lutar por seus direitos na aposentadoria, no trabalho e por melhores salários. Estamos vivendo um verdadeiro retrocesso no governo Temer.

*O autor é economista e deputado estadual pelo PT

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta