Sobre o Autor

O Autor

Hiel Levy Maia Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal do Amazonas, onde ingressou em 1984. Começou a carreira em 1985, como repórter do Diário do Amazonas. Em 1986 foi para o Jornal do Commercio, onde atuou como repórter, editor de Polícia e chefe de reportagem. Nessa época, assumiu também o jornalismo da rádio Baré. Em 1988 transferiu-se para a Folha Popular, onde assumiu a editoria de Política. Trabalhou depois em A Crítica como repórter e editor de Política. Foi gerente de comunicação da Empresa Municipal de Transportes Urbanos e chefe do comitê de imprensa da Câmara Municipal de Manaus no mesmo período.

Em 1993 assumiu, por um breve período, a diretoria de programação e jornalismo da Rede Boas Novas, que ajudou a fundar.

Em 1995 voltou às redações, assumindo a editoria de Política do Amazonas em Tempo, mesma função que exerceu um ano depois no Jornal do Norte, onde também foi editor assistente e mais tarde editor chefe. Em 1999 voltou ao Diário do Amazonas como editor chefe, afastando-se em 2000 para atuar como repórter na campanha de Eduardo Braga a prefeito. Retornou ao Diário em 2001 como editor assistente e um ano depois assumiu como editor chefe.

Em 2003 assumiu a coordenação de jornalismo da Agência de Comunicação do Estado, na administração Eduardo Braga, Anteriormente, havia prestado serviços ao órgão, como repórter, em duas gestões de Amazonino Mendes. Em 2004, ascendeu à sub chefia e em 2005 tornou-se chefe da agência, cargo equivalente ao de secretário de Estado, que exerceu até 2009.

Em 2010, coordenou o jornalismo da campanha de Eduardo Braga ao Senado.

Em 2011 assumiu a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, onde permaneceu até o ano seguinte.

Nos últimos anos vem se dedicando a consultorias nas áreas de assessoria de imprensa, marketing e administração de crises de imagem, tendo atuado como coordenador da campanha de candidatos a deputado estadual e federal ds coligação “Renovação e Experiência” em 2014.

Assessorou, em diferentes períodos, os parlamentares Miquéias Fernandes, Francisco Praciano, Bosco Saraiva, Amauri Colares, Wanderley Dallas, Doutor Gomes, Mario Frota, Masami Miki e Pauderney Avelino.

Escreve o blog desde abril de 2010.