Sind-UEA anuncia paralisação, mas reitoria garante funcionamento

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informou há pouco que as atividades acadêmicas nesta quarta-feira (14) não sofrerão prejuízos, apesar do anúncio do Sindicato dos Docentes da instituição (SIND-UEA) em realizar paralisação nesta data. Todas as unidades também irão manter os serviços essenciais, que incluem os trabalhos de secretaria e protocolo, por exemplo. 

A decisão da paralisação foi tomada na última sexta-feira, dia 9 de março, durante assembleia promovida pelo SIND-UEA. “Faz-se importante destacar que o efetivo que deliberou pela paralisação representa menos de um por cento (0,7%) do total de 1.058 professores que compõem o quadro de docentes da instituição, tanto em Manaus quanto no interior do Estado do Amazonas”, diz a nota distribuída pela UEA.

Em dezembro passado, os professores e técnicos servidores da instituição receberam a remuneração referente às promoções horizontais e verticais, bem como de conclusão de estágio probatório. Foram beneficiados com a medida 1.091 servidores, sendo 789 professores e 293 técnicos-administrativos. Alguns dos servidores esperavam desde 2015 pelo benefício.

Também foi pago o escalonamento de 2017, em fevereiro deste ano, e está programado o pagamento da Gratificação de Produtividade Acadêmica (GPA)  a partir do mês de março deste ano, quando retornam os projetos e bolsas, que estavam parados.

Os servidores, entretanto, desconfiam que estão sendo “enrolados” e apostam no sucesso da paralisação de amanhã.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta