Silas e Amadeu levam plano de governo para as caminhadas e dizem como vão aplicar recursos

Líder da Coligação Somos Todos Manaus, o candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara, e o vice, coronel Amadeu, têm percorrido os bairros de Manaus, tanto em caminhadas quanto em reuniões com lideranças comunitárias. Com o plano de governo nas mãos, Silas e Amadeu apresentam as propostas e explicam o que pode ser feito pela cidade nos próximos quatro anos.

“Implantaremos quatro subprefeituras em Manaus, uma em cada zona geográfica da cidade. Vamos valorizar os Conselhos Comunitários. Eles representarão o empoderamento social da comunidade, tornando-a parceira imediata nas tomadas de decisões de assuntos inerentes ao seu dia-a-dia”, explicou Silas.

Sobre transparência, Silas destacou que a prefeitura de Manaus tem arrecadado um bom montante, mas não demonstra onde o dinheiro está sendo aplicado. “A prefeitura anterior arrecadou R$ 9 bilhões e fez bastante. A atual disse que não fez porque não teve dinheiro e arrecadou R$ 14 bilhões. Portanto, praticamente cinco bilhões a mais e a cidade está aí cheia de desafios. Manaus é uma das poucas capitais brasileiras que teve acréscimo bastante significativo na arrecadação”, ressaltou Silas.

Na área de segurança, está prevista ainda a criação da Secretaria Executiva de Ordem Pública. A pasta será responsável pelas ações segurança municipal e responsável pelo programa “Manaus Segura”, que prevê a integração dos sistemas com das Polícias Civil e Militar. Uma das propostas é um convênio para comprar as horas de folga dos policiais em troca de atuação deles em horário que não estariam a serviço do estado.

“A prefeitura tem sim como colaborar com a segurança pública no Estado. Houve muita omissão. Se escondem no artigo da Constituição, que a segurança pública é dever do estado. Mas depois da vírgula, a Constituição fala que é um direito e responsabilidade de todos. Os policiais civis, militares e bombeiros farão parte desse projeto. A folga do policial são 72 horas e em vez de está tirando extra, fazendo segurança de mercadinho, eles poderiam está fardados e dentro de viatura do município protegendo nossa população”, finalizou coronel Amadeu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. João Prisco do Vale do Amanhecer.

    O meu Pastor Silas Câmara tem mais votos que o Marcelo Ramos e nas pesquisas pagas pelo governador José Melo – Omar e Alfredo Nascimento ele aparece em terceiro lugar. Ora meus irmãos, como se trata de uma pesquisa para atender as demandas de quem as mandou realizar deveriam colocar meu Pastor em último lugar. Claro que o demônio vem agindo por trás destes pecadores que querem tirar o meu Pastor do páreo mas o SENHOR não dorme e logo a resposta virá. O pecador de carteirinha Ronaldo Tiradentes, bem pago por Melo, deveria era se arrepender de seus pecados e pedir perdão a DEUS e não ficar fomentando falsas pesquisas para servir ao seu senhor José Melo. Quem vai pro segundo turno contra o candidato Arthur Neto é o meu Pastor Silas Câmara e até a vitória. QUEM VIVER VERÁ.

Deixe uma resposta