Servidores da Saúde marcam audiências públicas para reivindicar reposição salarial e outros benefícios

Depois dos reajustes e promoções concedidos a policiais e professores, os profisssionais da Saúde do Estado decidiram se movimentar para garantir algum ganho, principalmente depois que os esquemas da organização criminosa descoberta pela operação “Maus Caminhos” foram revelados. Uma audiência pública será o primeiro passo da mobilização. Ela está agendada para o dia 18, a próxima quinta-feira, no auditório da Defensoria Pública do Estado.

“Fazemos um chamamento a todos os servidores da saúde do Eestado para se fazerem presentes nessas audiências públicas onde discutiremos as gravíssimas perdas salariais de mais de sete anos, com 47% de defasagem sem pagamento de data base, sem progressão e sem promoção no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, perda do vale alimentação, entre outras” diz comunicado distribuído nos grupos de servidores ontem.

Também está sendo convocada outra audiência para o auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, em data ainda a ser definida.

Os servidores alegam que o Estado já conhece as reivindicações, porque elas foram entregues ao atual chefe da Casa Civil, José Alves Pacífico, quando ele exercia a mesma função na administração do governador cassado José Melo (foto acima).

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY