Servidores da Cultura farão ato de protesto amanhã no Teatro Amazonas

Sábado, dia 14 de abril, às 18h, o #movimentaSec, movimento de servidores da Secretaria de Cultura irá promover um ato em frente ao Teatro Amazonas, para cobrar melhorias salariais e de condições de trabalho. Esse é o segundo ato que os servidores da SEC organizam para reivindicar melhorias.

O primeiro ato aconteceu no dia 4 de abril em frente ao Palácio Rio Negro e da Sede da SEC, contando com a participação de 76 dos cerca de 130 servidores estatutários dessa Secretaria, representantes dos movimentos independentes dos professores e de agentes culturais (artistas e promotores de cultura).

Os servidores da Cultura e de outras secretaria e órgãos estão há quatro anos sem reajuste salarial, perderam em 2016 o vale-alimentação e estão com as progressões na carreira congeladas.

Já houve diversas reuniões com o atual secretário da pasta, Denilson Novo, porém até agora não houve resposta favorável.

O ato desse próximo sábado, além dos servidores da Cultura, terá o apoio de coletivos culturais e de movimentos sociais.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
6

LEAVE A REPLY