Serafim caminha no conjunto Oswaldo Frota e diz que vai emplacar a meia passagem para estudantes

Debaixo do sol de 40 graus, Serafim Corrêa e Cristiane Balieiro levaram a caminhada do PSB, neste domingo (18), ao Conjunto Oswaldo Frota, no bairro Nova Cidade, Zona Norte. Os candidatos à prefeitura de Manaus, acompanhados por militantes e simpatizantes, invadiram as ruas do Conjunto, onde foram recebidos com carinho e entusiasmo pelos moradores que pediram a volta do ‘Sarafa’ e da ‘Domingueira’, implantada em sua gestão municipal de (2005-2008), onde o manauara utilizava o transporte coletivo pagando apenas R$ 1,00 aos domingos.

Serafim Corrêa anunciou que durante sua nova administração haverá a volta do pagamento da meia passagem de estudantes na catraca. “As pessoas do Oswaldo Frota pediram a volta de coisas boas que foram feitas na nossa administração como a ‘Domingueira’. E venho ouvindo esse pedido por onde passo. Conversando com um grupo de estudantes, hoje, anunciei que na minha administração também voltará a meia catraca. Não tem sentido obrigar os estudantes a terem que ir à sede do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) abastecer o seu Passa Fácil. Assim, eles poderão pagar a meia na catraca, o que vai acabar com essa humilhação a que são submetidos todos os dias”.

O autônomo Heberson Pessoa Vasques, de 45 anos, disse que a ‘Domingueira’ precisa votar. “A domingueira foi um espetáculo quando o programa atuava aqui. A integração temporal de hoje está muito falha. Às vezes você pega um ônibus, o mecanismo para pegar outro de graça deveria ser de até uma hora, aí passa 40 minutos e você já tem que pagar outra passagem”. Ele também fez reclamações quanto à revitalização das vias, como recapeamento mal feito em alguma delas, por exemplo. “Em relação aos problemas do bairro, por mais que a infraestrutura de um modo geral não seja ruim, o que a gente vê é asfalto de péssima qualidade. O remendo dele é feito um dia e no outro dia cai de novo. O recapeamento foi feito recentemente por aqui, mas já está ruim”, disse o autônomo.

A professora Cristiane Balieiro avaliou a caminhada do 40 positiva e enfatizou que “quase todo mundo está pedindo a volta da Domingueira”. “ Volta da Domingueira” é basicamente uma hashtag que tomou conta da campanha desde o seu início. As pessoas querem condições boas para trabalhar. O carinho das pessoas é o mesmo: sempre abraçando o Sarafa, tirando fotos conosco. A receptividade foi muito boa e positiva. É a nossa dose de ânimo diária para seguir em frente na campanha”.

Para ‘Sarafa’, a sensação é de dever cumprido. “O carinho das pessoas do Oswaldo Frota é muito grande a quem colocou água na Zona Norte. Tenho orgulho do que fiz isso em minha administração. Estamos chegando na reta final com a sensação do dever cumprido e com a sensação do pé no segundo turno. Vamos em frente!”.

O candidato Joaquim Lucena foi o organizador da caminhada e ficou feliz com a recepção dos moradores do bairro. “Muito feliz e motivado para solucionar as demandas do bairro. Falta luz nos postes, ruas com buracos, isso tem que mudar”, disse Lucena.

Os candidatos Ali Assi, que atua na área, e Sargento Pereirinha também estiveram presentes na caminhada, bem como outros candidatos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta