Sem dinheiro para o básico, Sejusc promove almoço de luxo para blogueiras

A administração do secretário Clizares Santana, indicado pelo deputado Silas Câmara para o cargo, não para de surpreender. Além de ameaçar pedir demissão para poder demitir 40 funcionários e nomear os integrantes do grupo político, ele vem mostrando total falta de noção para definir prioridades. O exemplo mais claro disso foi o almoço promovido pela secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Viviane Fernandes, para 30 blogueiras de moda, no restaurante Toreador, um dos mais caros da cidade, no último dia 23 de novembro.

O evento tinha o pretexto de conquistar o apoio das blogueiras para a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Ocorre que a Secretaria está com  telefones cortados por falta de pagamento e sem carros para o transporte dos funcionários, que são obrigados a se deslocarem para as ações realizadas pelo órgão em seus próprios veículos, gastando gasolina do próprio bolso. Além disso, o maior índice de violência contra as mulheres está nas classes mais humildes, com quem estas blogueiras não se comunicam.

A secretária executiva diz que conseguiu uma parceria com o restaurante para promover o almoço, mas não mostra nenhum documento que comprove uma eventual doação. Também não consegue explicar o real motivo do convite – que segundo funcionários seria o de torná-la conhecida do público.

Fernandes já virou folclore entre os funcionários da Secretaria. Fissurada por moda, ela chegou a levar para um evento público realizado na Ponta Negra a sua “personal Hair style”, que durante a ação tinha a função de fazer chapinha no cabelo da bela secretária para mantê-la sempre bem nas fotos. Aliás, ela só permaneceu no evento enquanto havia imprensa no local, uma prática também adotada pelo seu padrinho, o  titular do Órgão.

Hoje o Diário Oficial publicou a lista dos funcionários nomeados pelo grupo de Silas Câmara no lugar dos que foram demitidos. Curiosamente a data da exoneração é retroativa a 8 de novembro. Ou seja, os demitidos trabalharam por um mês e não receberão por isso. Eles prometem recorrer à Justiça.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Maria de nazare sobral

    Não acredito nisso,estou hospitalizada a 9 dias precisando de catete e a saúde n tem como realizar, o Platão araujo n tem ar,nem remédios basicos para seus pacientes, tive que comprar os meus,como assim .

  2. Anônimo

    É muito fácil vcs fazerem eventos caríssimos com dinheiro do povo se pegasse o dinheiro que foi gasto aí com essas mulheres que pra mim não influência nada na sociedade e levasse pessoas que realmente precisam vcs teriam meu respeito!

  3. Edson Machado

    P.O.R.R.A gastar dinheiro com blogueira é sacanagem

Deixe uma resposta