Sem desvio, prefeitura de Maués consegue realizar Jornada de Cirurgias Eletivas

Maués – Enquanto o Estado assiste a Polícia Federal desarticulando uma organização criminosa que desviava recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas, que somam mais de R$ 110 milhões, em Maués a Prefeitura realiza com recursos próprios Jornada de Cirurgias Eletivas. 

A jornada teve início na manhã de segunda-feira, 19, no Hospital Municipal Raimunda Francisca Dinely.

A meta, segundo a Secretária executiva de Saúde do município, Elis Mafra, é que sejam realizados cerca de 10 procedimentos cirúrgicos diários, até o dia 23 de setembro com 50 pacientes atendidos.

Os procedimentos estão sendo realizados pelos médicos cirurgiões Dr. Roberto Flores e Dr. Luiz Ítalo Gonzales, além de uma equipe de técnicos e enfermeiros do hospital. Estão sendo realizadas cirurgias de retirada de cistos de ovário, hérnia umbilical ou ingnal e histerectomia total.

De acordo com Elis, “a Prefeitura tomou todo cuidado de adquirir antecipadamente todo material que fosse necessário desde as luvas de procedimentos, máscaras, esparadrapos e medicamentos. Nós nos organizamos com relação às rouparias, onde contamos no Hospital com 128 lençóis novos, e mais 172 itens entre batas, blusas privativas, calças, campo cirúrgico, enfim todo material de rouparia necessário, ”informou.

Rosemere Cardoso, esposa de um dos pacientes que já passou pelo procedimento cirúrgico disse que estava feliz pelo marido que aguardava para ser operado. “Agradeço sim, porque meu marido queria ir pra Manaus e lá nós sabemos que está pior”, ressaltou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta