Ricardo defende política de apoio à agricultura, agroecologia e alimentos saudáveis, em reunião no Ifam

Nesta segunda-feira (19), o candidato José Ricardo (PT), seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), estiveram em panfletagem com “bandeiraço” na Avenida Leonardo Malcher, Centro. Em seguida, eles foram apresentar o Plano de Governo à Rede Maniva de Agroecologia e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, no Campo do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Distrito Industrial, Zona Leste, enfatizando as propostas voltadas para esta área de grande potencial econômico.

José Ricardo defende a criação de uma política de apoio à Agricultura, Agroecológica e Alimentos Saudáveis, com implantação do Programa de Apoio à Produção Rural para que os alimentos saudáveis cheguem até o mercado consumidor sem agrotóxico. “Em nosso governo, os produtores, as pessoas que trabalham com a agricultura familiar, daqui de Manaus, vão receber o incentivo necessário para desenvolver suas atividades e serão priorizados nas compras que faremos para as escolas, por exemplo”, expôs ele, destacando que é urgente ações que valorizem a vasta potencialidade natural que o Amazonas e Manaus possuem e trabalho já desenvolvido pelos produtores.

O apoio ao escoamento e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, de pescado, de grãos, de carne, visando o abastecimento das escolas, feiras e mercados da capital também é uma das propostas do José Ricardo. Além de criar o “Cinturão Verde”, que é uma área verde que pode ser composta por parques, chácaras, reservas ambientais, jardins ou pomares, para a agricultura familiar para abastecimento de hortifrutigranjeiros; e restauração florestal e revitalização de áreas degradadas, com base no sistema agroflorestal e na produção de mudas de espécies nativas.

Como agenda de rua desta terça-feira (20), os candidatos participaram às 8h de panfletagem e bandeiraço em frente à Arena da Amazônia (Av. Constantino Nery); e, às 13h, panfletagem do Distrito Industrial. Já às 15h, estarão em caminhada com panfletagem e bandeiraço (Av. Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro, Joaquim Nabuco, Dom Bosco); e às 18h, no debate promovido pela CNBB/OAB entre os candidatos a prefeito (Auditório Faculdade Dom Bosco).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta