Rede Sustentabilidade vai disputar sua primeira eleição com Luiz Castro disputando a prefeitura

rede
A Rede Sustentabilidade realizou hoje (5) no auditório do Bosque da Ciência (Inpa) a convenção municipal, que homologou a candidatura do deputado Luiz Castro a prefeito de Manaus com o número 18. A participação do presidente municipal do PMN, Sirlam Cohen, selou a aliança entre os dois partidos, rumo às eleições de outubro.

Durante a convenção foram formalizadas 20 candidaturas a vereador com os respectivos números, que concorrerão à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Mas Até a data do registro, no próximo dia 15, a lista de candidatos da Rede poderá ser ampliada.
Falando aos militantes e simpatizantes que ocuparam o auditório do Bosque da Ciência, o deputado Luiz Castro disse que encara com disposição cívica o desafio de lutar por uma Manaus com mais segurança, com transparência no uso do dinheiro, com políticas que atendam os anseios da população manauara e com respeito ao meio ambiente.
”Articulamos uma aliança por afinidade programática com o PMN, porque queremos mudança na gestão do município, com a participação da sociedade nas políticas de direitos da criança e do adolescente, das mulheres, dos idosos, de educação e de saúde  eficientes, de mobilidade e de melhoria no transporte”, ressaltou.
Luiz Castro afirmou que a Rede se recursou aos conchavos e acordos entre os tradicionais caciques da política amazonense, que estão ditando as alianças partidárias. “Na Rede prevalece a coerência. Esse é o nosso diferencial”, salientou.
Falando pelo PMN, Sirlam Cohem disse que o partido exercita a democracia interna e depois de várias discussões decidiu caminhar com a Rede Sustentabilidade, em busca de um novo caminho para Manaus, que aponte para uma gestão moderna e planejada.
O partido que tem como uma das principais lideranças, o ex-deputado estadual Marco Antônio Chico Preto, se reunirá na noite desta sexta-feira para homologar a chapa de candidatos a vereador. O candidato a vice-prefeito na chapa majoritária deverá ser indicado pelo PMN.
Ao final do encontro, foi apresentada no telão, uma mensagem da ex-senadora Marina Silva em apoio à candidatura de Luiz Castro, com o compromisso de vir a Manaus participar da campanha da Rede.    
Em clima de descontração os militantes manifestaram confiança na primeira participação da Rede em campanha eleitoral,  compartilhando o otimismo com representantes do movimento social, lideranças comunitárias, estudantes, professores, pesquisadores  e ambientalistas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta