“Quero dizer pra eles que sou candidato”, diz Lula, em lançamento de candidatura a presidente

Durante lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou, na noite desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, um recado àqueles que, segundo ele, o perseguem: “Eles vão aprender que não é possível prender sonhos. Eles vão aprender que não é possível prender a esperança”, afirmou emocionado o ex-presidente.

No decorrer do discurso, Lula disse que não sabe o que vai acontecer na Justiça, após a decisão do TRF-4, que o julgou e o condenou à revelia de qualquer prova – o que, segundo ele, produziu uma decisão que não merece respeito. “Eu quero dizer que não respeito a decisão que foi tomada contra mim porque sei que ela é mentirosa, política e não está embasada nos autos do processo”, definiu o ex-presidente.

“Se eu respeitar a decisão deles, quando a minha bisneta de seis meses tiver 16 anos, ela não vai respeitar o bisavô dela, e respeito é uma coisa que faz parte do caráter do ser humano”, observou.

Lula detalhou a trajetória de ações dos poderes constituídos para tirá-lo do páreo nas eleições presidenciais deste ano. Segundo ele, a rede de mentiras foi construída tendo como coparticipes, setores do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e parte da imprensa brasileira, sob o comando da Rede Globo e da revista Veja.

“Eles resolveram: ‘nós precisamos evitar que o Lula volte’. Porque não tem nenhum sentido dar o golpe que eles deram na Dilma e deixar o Lula voltar três anos depois”, sentenciou.

A partir daí, o ex-presidente contou que todo esse plano seguiu um script:  “Primeiro a imprensa mente, a Policia Federal monta o inquérito em cima da mentira. Esse inquérito mentiroso vai para o Ministério Público, que faz a acusação mentirosa ao juiz, que, em vez de recusar, aceita. A cada pedido, a imprensa vai transformando a mentira em verdade”, denunciou.

No entanto, Lula afirmou que a perseguição da qual ele é vítima não tem tido êxito, porque o povo brasileiro o conhece. “Eles estão lidando com um ser humano diferente. Eu sou a encarnação de um pedacinho de célula de cada um de vocês”, orgulhou-se Lula.

“Quero dizer aos meus algozes: prendam a minha carne, mas as minhas ideias continuarão soltas”, frisou o ex-presidente, que ainda mandou mais um recado: “Quero dizer para eles que estou candidato!”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta