Próxima meta de Arthur é atingir o quinto lugar entre as cidades que têm melhor educação

Depois de o Ministério da Educação (MEC) divulgar que Manaus teve o maior crescimento percentual do País no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o candidato a reeleição Arthur Neto já faz planos para os próximos anos. Com bases fincadas na gestão, Arthur quer que a capital do Amazonas figure entre as cinco melhores de todo o País já no próximo exame.

Quando assumiu a administração, em 2013, Manaus estava em 20o lugar entre todas as capitais do País. Já em 2014, a educação básica deu um salto para a 18a colocação. Hoje, os índices mostram  Manaus no 11a lugar, a frente de capitais como Porto Alegre e Belém, por exemplo.

“Manaus cresceu nisto durante este governo e tenho muito orgulho. Sempre disse que gostaria que a gente tivesse uma meta muito ambiciosa. Batemos na trave, pois eu queria ficar entre as 10. Mesmo assim, foi a que mais cresceu no Brasil. Agora vamos trabalhar ainda mais e ficar entre as 5 no próximo Ideb. É um sentimento e é uma determinação”, afirma Arthur Neto.

Para que Manaus continue melhorando o índices da educação básica, alguns pontos já fazem parte do plano de governo da coligação ‘Por Uma Só Manaus’. Arthur quer ampliar o número de vagas nas escolas;  expandir o programa de reforço escolar, incluindo aulas online de português e matemática para a Rede Municipal de Ensino; e implantar o ‘Programa de Incentivo ao Professor’ com bom desempenho em sala de aula.

“Valorizar os profissionais é fundamental. Em quatro anos de governo, aumentamos os salários dos servidores da Semed em 38,78%, um número impensável quando comparamos com outras cidade do País. Nosso plano de governo projeta que nos próximos quatro anos teremos uma valorização ainda maior. Se fizemos isso com a crise, imagina com a cidade e o País mais organizados”, avalia Arthur.

Para conhecer mais sobre o plano de governo da coligação ‘Por Uma Só Manaus’, acesse o site www.artur45.com .br ou acesse as redes sociais.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta