Presos em flagrante traficando na Constantino Nery

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Demetrius Queiroz, titular da unidade policial, em conjunto com policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Área da Zona Sul (CPA-Sul), prendeu, em flagrante, na tarde desta quarta-feira (13/12), por volta de meio-dia, Cleber Pereira da Silva, 34; Waldemir Batalha dos Santos, 28; Andrews Ferreira Paes, 27, e Jhoanderson Soares Costa, 27, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a autoridade policial, as prisões ocorreram em via pública, na avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, zona sul da capital. Conforme Queiroz, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99181-2588, o disque-denúncia do 24°DIP, informando que haveria uma entrega de drogas na Avenida Constantino Nery.

“A partir das características repassadas, começamos a seguir, desde a Feira da Banana, no bairro Centro, até uma parada de ônibus na avenida Constantino Nery, um veículo que pertence a Cleber, modelo Peugeot 207, de cor vermelha. Foi quando avistamos Waldemir entregando dois quilos de maconha do tipo skunk para Cleber e os abordamos”, explicou o delegado titular do 24°DIP.

        Ainda segundo Queiroz, os policiais também prenderam nas proximidades do flagrante Andrews e Jhoanderson, em posse de R$ 3 mil em espécie, destinados à compra da droga que estava com Cleber. Após as prisões, os policiais foram até a casa de Cleber, situada no núcleo 16 do bairro Cidade Nova, zona norte, onde encontraram um rifle calibre 44.

O delegado ressaltou que, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Andrews já responde a processo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foi verificado, também, que Jhoanderson tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Andrews, Cleber, Jhoanderson e Waldemir foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Cleber irá responder, também, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta