Prefeitura também decreta Ponto Facultativo para jogos da Seleção

Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018. O decreto foi publicado na edição 4.380 do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 12/6. Na primeira fase da Copa, os pontos facultativos serão nos dias 22/6 (sexta-feira) e 27/6 (quarta-feira).Os atendimentos na Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, 1.335, bairro Compensa 1, zona Oeste, não sofrerão alterações. O SAMU 192 Manaus também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192. Haverá atendimento normal também na sala de vacinação da UBS José Rayol dos Santos (que funciona temporariamente nas dependências do Hemoam, na avenida Constantino Nery), para vacinação antirrábica humana.

Já as atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial serão suspensas durante os pontos facultativos.

O serviço de Limpeza Urbana não terá alteração por conta dos pontos facultativos, entre coletas convencional e seletiva, limpeza de bairros, igarapés e varrição.

Pelo decreto, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) ficará responsável pela organização de banco de horas relativas ao ponto facultativo, com vistas à futura compensação pelos servidores do Poder Executivo.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

1 COMMENT

  1. No dia em que um governador e um prefeito souber o que significa ser “SERVIDOR PÚBLICO” irá acabar com a farra do dinheiro público. Pois nos cidadão não devemos aceitar em parar os serviços públicos por causa de uma festa ou um jogo. O fato de existir o ponto facultativo demonstra o quanto somos um País de terceiro mundo. Uma País sem vergonha. Demonstra que o serviço público não tem controle e tão pouco comprometimento com o cidadão. Vivemos um crise aonde nossos governantes só pensam em decretar ponto facultativo para não trabalhar. Já na iniciativa privada o trabalho é constante pois se não trabalha não tem como gerar receita, não tem faturamento, e seu não deu resultado é DEMITIDO.

LEAVE A REPLY